quinta-feira, 17 de maio de 2012

Educadora 7 de Setembro


Em setembro de 1935, um jovem professor e acadêmico de Direito, com apenas 21 anos, começou a viver um sonho de educação. Naquele mês, o Professor Edilson Brasil Soárez iniciava sua obra com apenas dois alunos, em uma sala cedida pela Igreja Presbiteriana de Fortaleza.

Durante 40 anos, o Dr. Edilson, organizou o Colégio 7 de Setembro como um estabelecimento escolar padrão, onde seus alunos recebiam uma sólida formação curricular, em um ambiente de disciplina e respeito. Em 1946, o Dr. Edilson, mudou a sede do Colégio para a Av. do Imperador, 1330 onde, até hoje, funciona a sede Nila Gomes de Soárez (NGS).

A década de 90 trouxe a expansão da infra-estrutura escolar. Em 1993, foi inaugurada na Aldeota a sede Edilson Brasil Soárez (EBS). Em 1994, decidiu-se pela construção de uma segunda sede no centro da cidade, denominada Diplomata Ednildo Gomes de Soárez (EGS). Em 1998, foi inaugurado o Centro de Desenvolvimento Educacional (CDE), em Pajuçara.

Em 2000, nasce a FA7 – Faculdade 7 de Setembro. Já no ano de 2008, a FA7 foi confirmada pelo MEC, pelo 3º ano consecutivo, como a melhor faculdade do Ceará (segundo resultados no ENADE e no IGC) e o Instituto FA7 consolidou-se como referência cearense em estudos da gestão empresarial, através de parcerias com o COPPEAD, a PUC-SP, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário